13/02/2014 - 11:39

Comitê gestor do PJe será instalado hoje no DF

Jornal do Commercio

Será instalado nesta quinta-feira, dia 13, o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (CGJEPJe), em reunião no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O comitê encarregado de coordenar a implantação do PJe na Justiça Estadual da capital federal foi instituído pela Resolução n-185 do CNJ, editada em 18 de dezembro do ano passado.

O comitê é composto por representantes dos tribunais que já estão com o PJe em operação, e conta com a participação do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Defensoria Pública.

Composição

A primeira composição do comitê será formada pelos tribunais de Justiça dos estados da Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande de Norte, Maranhão, Mato Grosso e Pernambuco.

Nessa primeira reunião de hoje serão escolhidos o presidente e o secretário geral do comitê gestor. Participam como convidados na reunião representantes dos tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT).