04/04/2016 - 14:15 | última atualização em 06/04/2016 - 16:46

COMPARTILHE

Comissões lamentam morte do advogado e professor Denis Borges Barbosa

redação da Tribuna do Advogado

Em nota de pesar, as comissões de de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (Cdadie) e de Propriedade Industrial e Pirataria (CPIP) da OAB/RJ lamentam a morte do advogado e professor Denis Borges Barbosa, que faleceu neste fim de semana, no Rio de Janeiro. De acordo com o texto, Barbosa foi um dos maiores expoentes do direito da propriedade intelectual no Brasil. 
 
Leia a nota na íntegra:

Nota de pesar

A Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento e a Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB/RJ manifestam seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e alunos do jurista, advogado e professor Denis Borges Barbosa, que faleceu neste fim de semana, aos 67 anos, no Rio de Janeiro.
 
Denis Barbosa foi, sem dúvida, um dos maiores expoentes do direito da propriedade intelectual no Brasil, em todos os tempos. Sua produção inclui mais de 30 livros e centenas de artigos, palestras e outros trabalhos publicados em vários países, cobrindo todas as áreas da disciplina.
 
Acima de tudo, Denis foi um grande mestre, na mais pura acepção do termo. As portas de seu escritório, cujas prateleiras abrigavam obras raras, estiveram sempre abertas para as gerações de intelectualistas que ali bateram em busca de orientação, debate e reflexão. Assim como seu enorme coração.
 
A comunidade mundial da propriedade intelectual está de luto.

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2016.
Fábio de Sá Cesnik

Presidente da Cdadie 
Cláudio Lins de Vasconcelos
Vice-presidente da Cdadie
Paulo Parente Marques Mendes
Presidente da CPIP
Regina Célia Sampaio
Vice-presidente da CPIP
 
 
Abrir WhatsApp