18/04/2013 - 09:45 | última atualização em 18/04/2013 - 14:27

Comissão da Verdade do Rio é instalada

jornal O Fluminense

A Comissão da Verdade do Rio foi instalada ontem na antiga sede do Conselho Federal da OAB. A intenção é que o grupo esclareça crimes do período da ditadura militar no Brasil. Nos moldes da Comissão Nacional, o órgão receberá apoio administrativo e financeiro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O ex-presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, assumiu a presidência da comissão. Ele pretende focar o trabalho de dois anos na apuração dos responsáveis pelo atentado à OAB, em 1980, e pela explosão da bomba no Riocentro, em 1981. Outro objetivo é descobrir os culpados pelo desaparecimento e morte de cerca de 50 pessoas, entre elas o então deputado Rubens Paiva e o estudante Stuart Angel, membro do Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8).