07/03/2012 - 12:49

COMPARTILHE

Comissão responsável por fiscalizar Código de Ética é nomeada

jornal Extra

A fiscalização da conduta dos funcionários da cúpula do governo estadual será feita por integrantes do próprio governo. O Diário Oficial publicou, nesta terça-feira, 7, os nomes dos integrantes da Comissão de Ética da Alta Administração (CEAA).
 
Ela será presidida pelo secretário da Casa Civil, Regis Fichtner. Também farão parte dela o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa; e o secretário de Fazenda, Renato Villela. Além deles, foram nomeados, ainda, Lúcia Léa Guimarães Tavares, procuradora-geral do estado; e Nilson Bruno Filho, defensor público-geral do estado.

Foram necessários oito meses para que esses nomes fossem escolhidos. O Código de Conduta da Alta Administração Estadual foi assinado pelo governador Sergio Cabral, em julho de 2011. O documento surgiu após a divulgação de notícias sobre a proximidade do governador com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construção, que tem contratos com o estado.

Cinco nomeados

Na mesma época, foi instituída a Comissão de Ética Pública Estadual (CEPE). Para ela, foram nomeadas, também só agora, cinco pessoas, com mandatos de três anos: Marcus de Souza Faver, desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio; Paulo Gomes da Silva Filho, desembargador aposentado e ex-corregedor-geral de Justiça do Rio; Doris de Castro Neves, desembargadora aposentada e ex- presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio; Everardo Moreira Lima, procurador de Justiça aposentado do estado; e Geraldo Arruda de Figueiredo, ex-procurador-geral do estado.
 
Abrir WhatsApp