11/09/2017 - 16:47 | última atualização em 19/09/2017 - 18:42

Comissão realiza Conferência de Prevenção e Combate à Corrupção

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC) e com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Comissão Especial Anticorrupção, Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da OAB/RJ realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, das 9h às 19h, a V Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção.

O evento contará com uma premiação para nomes que se destacaram no combate à corrupção no último ano - o Prêmio Brasil destaque no combate à corrupção - e com painéis abordando o panorama geral do tema. A Lei Anticorrupção, a Operação Lava-jato, a responsabilidade empresarial, os mecanismos de controle e políticas internas e o desvio de verbas públicas serão alguns dos tópicos tratados nos debates.

Confirmado como debatedor de algumas das mesas, o presidente da comissão, Yuri Sahione observa que o evento mantém a OAB/RJ na vanguarda do debate dos principais temas de interesse da sociedade: “Essa conferência conjunta mostra que a visão que a Ordem defende é uma visão participativa e plural dos problemas que a gente vive nos dias de hoje”.

As inscrições devem ser feitas por este site e são gratuitas para ouvintes, sem direito a certificado. Para os interessados na certificação, o custo é de R$ 50. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.