17/12/2015 - 16:14

COMPARTILHE

Comissão de Prerrogativas dá plantão em banco de Niterói

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/Niterói, João Marcos Genn, está desde às 9h30 desta quinta-feira, dia 17, na agência central do Banco do Brasil na Avenida Amaral Peixoto. Estão de plantão com ele,  os delegados e integrantes da diretoria da subseção,  para evitar que o banco restrinja o número de colegas que poderão receber os mandados de pagamento. "O plantão continuará amanhã, caso o banco insista em cometer abusos contra os advogados", revelou Genn.
 
A medida foi tomada por conta de uma decisão do Banco do Brasil que impediu na quarta-feira que dezenas de profissionais recebessem seus alvarás. 
 
"As restrições foram absurdas e não serão toleradas  hoje. Enquanto houver advogados na agência o banco terá de pagar, não interessa a hora em que terminar. Se o banco não tem capacidade, porque então aceitou essa responsabilidade? Não permitiremos, sob hipótese alguma, novo cerceamento. Se o BB não normalizar o serviço, vamos entrar com ação judicial exigindo o atendimento nos prazos concedidos pelo Procon de no máximo 30 minutos. Estão demorando uma média de quatro horas, o que,  convenhamos, é um desrespeito total", afirmou Marcos Genn.
Abrir WhatsApp