07/11/2014 - 10:35

COMPARTILHE

Comissão da OAB/RJ repudia violência sofrida por jovens na Maré

redação da Tribuna do Advogado

A notícia do assassinato de dois adolescentes no início da semana no Complexo da Maré foi recebida com indignação pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RJ (CDCA). Crianças tiveram que se atirar no chão de uma escola para não serem atingidas pelo tiroteiro. A Comissão chamou de "insana" a guerra entre o tráfico e a polícia.
 
Leia a nota.
 
A CDCA expressa o seu repúdio a violência constante que sofrem as crianças e jovens do Complexo da Maré vitimas de conflitos diários que lhes impede de ter  suas necessidade básicas atendidas como educação e saúde. A violência também  lhes impede ter um crescimento e desenvolvimento saudável. Ontem, dia 3 de novembro de 2014 mais dois adolescentes perderam suas vidas numa guerra insana engrossando o número de execuções anuais.
 
Seguiremos na busca incessante  pela efetivação de uma sociedade  igualitária e democrática, que tem como imperativo a aplicação das leis, o fortalecimento das instituições  e o combate à todas as posições  que legitimam, naturalizam ou justificam a violência.
 
José Pinto Soares de Andrade
Presidente da CDCA
Abrir WhatsApp