18/10/2017 - 19:01 | última atualização em 20/10/2017 - 12:41

COMPARTILHE

Comissão da OAB/RJ consegue elevador privativo para advogados no TRT

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Divulgação   |   Clique para ampliar
A Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da Seccional esteve reunida nesta quarta-feira, dia 18, com a presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), Rosana Salim, para debater medidas que possam melhorar o atendimento na justiça trabalhista. A questão central foi a utilização dos elevadores da Rua do Lavradio, constantemente abarrotados, retardando a chegada do profissional às varas de destino. Salim acolheu a solução de destinar um dos elevadores aos advogados, medida que já passará a vigorar nesta semana. “Trata-se de uma conquista, há muito acalentada pela categoria, e que certamente facilitará o seu dia a dia. Como existe um elevador privativo para os magistrados na sede do TRT-1, as filas nos outros ficam imensas, e isso prejudica o advogado”, disse o presidente da CJT, Marcus Vinicius Cordeiro.
 
A exigência de apresentação da carteira de advogado para ingresso no prédio da Gomes Freire também fez parte da pauta. A pedido da comissão, a medida deixará de ser cumprida da forma rigorosa como vem sendo, bastando que o advogado se identifique, o que garantirá que em hipótese alguma seja impedido de ingressar no prédio. A gravação de audiências também foi assunto – a prática não pode ser impedida.
 
Participaram também da reunião a representante da Comissão de Prerrogativas na Justiça do Trabalho Clarissa Costa, além de Veronica Triani e Henrique Martins – todos membros da CJT.
Abrir WhatsApp