07/10/2013 - 14:22 | última atualização em 07/10/2013 - 15:19

COMPARTILHE

Comissão da OAB/RJ acompanha instalação de UPP no Lins

redação da Tribuna do Advogado

Uma equipe da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ acompanhou neste domingo, dia 6, a ocupação de 12 favelas do Complexo do Lins de Vasconcelos e do Morro Camarista Méier, na Zona Norte da cidade, pela Polícia Militar. Procurada por associações de moradores locais, o grupo da Seccional conversou com residentes da área e ouviu reclamações sobre falta de saneamento, creches e acessibilidade e sobre o trato da Polícia com moradores . "Seguimos a mobilização das forças policiais, mantendo contato constante com a chefia da Defensoria Pública", contou o presidente da comissão, Marcelo Chalréo.
 
As comunidades ocupadas receberão, em um mês, duas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Com estas, serão 36 no estado do Rio desde que o programa da Secretaria de Segurança foi lançado, em dezembro de 2008.
 
Segundo Chalréo, o trabalho da Seccional não terminará com a ocupação policial. Ele colocou a comissão à disposição da população. "Nos reunimos com lideranças da região com o objetivo de estreitar laços e fixar canais de comunicação. Buscaremos agendar atividades para um futuro próximo", afirmou, lembrando o papel da Ordem junto à sociedade civil. "Vamos seguir os desdobramentos deste processo, dando publicidade às demandas locais e buscando garantir o direito dos moradores", concluiu.
Abrir WhatsApp