26/03/2018 - 18:32 | última atualização em 27/03/2018 - 18:26

COMPARTILHE

Comissão OAB Mulher acompanhará sindicância em delegacia onde vítima teve dificuldade para registrar crime de assédio em transporte público

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão OAB Mulher irá acompanhar a sindicância instaurada pelo titular da 25ª Delegacia de Polícia (DP), Marcus Neves, para apurar se houve negligência no atendimento a Marcelly Chaves. No dia 22, ela foi vítima de um homem que ejaculou em seu pé no metrô. Ao procurar a unidade de polícia, que fica no Engenho Novo, para registrar o crime, Marcelly Chaves teria tido diversas dificuldades, e mesmo após uma espera de quatro horas teria saído sem conseguir formalizar a queixa.
 
Após grande repercussão do fato junto à sociedade civil, o delegado responsável pela 25ª DP decidiu instaurar a sindicância, que será acompanha de perto pela Ordem. A presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, enviou ofício – assinado também pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz; pelo procurador-geral, Fábio Nogueira; e pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, Breno Melaragno – no dia 26 de março a Neves solicitando informações acerca do andamento das investigações, assim como do andamento da sindicância, tendo em vista que a entidade “acompanhará, de perto, todo o procedimento e seus encadeamentos”.
Abrir WhatsApp