17/10/2016 - 16:13 | última atualização em 24/10/2016 - 15:53

Comissão de Mediação promove série de palestras com câmaras do Rio

A Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da OAB/RJ vai realizar, em parceria com as Câmaras de Mediação e Arbitragem do Rio de Janeiro, diversas palestras sobre o tema ao longo dos próximos meses. O primeiro evento, em parceria com a Câmara de Arbitragem Empresarial (Camarb), acontece no dia 28 de outubro, a partir das 9h, na sede do órgão, que fica na Avenida Rio Branco, nº 1, térreo, no Centro.

“Será um evento de sensibilização desse importante método extrajudicial de resolução de conflitos. Faremos sete palestras, ao longo dos próximos dois meses, com os autores do livro ‘Mediação no Novo Código de Processo Civil’, escrito por membros da CMC da OAB/RJ e publicado pela Editora GEN Forense, com o prefácio da desembargadora Jacqueline Montenegro. A Camarb acolherá o primeiro painel do ciclo de palestras. O evento também tem por objetivo contribuir para a divulgação do ‘Pacto Nacional da Advocacia pelos Métodos Extajudiciais de Resolução de Conflitos’, aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal da OAB em 2015”, explicou a presidente da CMC, Samantha Pelajo.

Os palestrantes serão a advogada Marcela Figueiredo e a defensora pública Larissa Davidovich, que falarão sobre os Assessores jurídicos na mediação; e o advogado Eduardo Hallak, que abordará o tema Impedimentos, impossibilidades e penalidades. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.