17/12/2009 - 16:06

Comissão de Mediação da OAB/RJ ganha prêmio Innovare

Do site do Instituto Innovare

17/12/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, recebeu hoje (17), juntamente com a advogada fluminense Gabriela Asmar, o Prêmio Innovare, que visa identificar e disseminar práticas pioneiras e bem sucedidas da Justiça brasileira. O projeto coordenado por Gabriela Asmar - vencedor na categoria "Advocacia" - visa à ampliação do campo de trabalho dos advogados. "A idéia é fazer com que os advogados conheçam mais os demais métodos de resolução de conflitos, como a mediação e a arbitragem, e possam adequar a busca da resposta que dão a seu cliente a cada caso em concreto", explica a advogada, defendendo que a idéia é que os advogados sejam parceiros do cliente e não da briga.

Também acompanharam a cerimônia de entrega do prêmio, no Supremo Tribunal Federal, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, a secretária-geral do Conselho Federal da entidade, Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro, Ophir Cavalcante Junior. Pela OAB fluminense, também estiveram presentes os presidentes da Comissão de Exame de Ordem, Marcello Oliveira, e da Comissão de Mediação de Conflitos, Adriana Astuto Pereira, além da integrante da Comissão de Mediação de Conflitos, Samantha Pelajo.