28/03/2012 - 12:37

COMPARTILHE

Comissão leva pleito de colegas trabalhistas a corregedor da JT

redação da Tribuna do Advogado

Levenhagem não acatou pedidos da OAB/RJEm visita ao Rio de Janeiro para realizar a correição anual do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho (JT), ministro Barros Levenhagen, recebeu na última segunda-feira, dia 26, o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ, Ricardo Menezes; seu vice, Paulo Vilhena; além do integrante da comissão João Mario de Medeiros Jr. A reunião, realizada na sede do TRT-1, foi mais uma iniciativa da CJT na busca de melhorias para o jurisdiconado e para o advogado trabalhista através de encontros que aproximem a classe com as esferas superiores da Justiça.
 
Durante o encontro foi cobrado o posicionamento da corregedoria no que diz respeito à criação de uma central de execução e na uniformização de procedimentos a serem adotados nas varas do trabalho do estado, pleito prioritário da classe. A ponderação de Levenhagen foi de que os tribunais regionais possuem sua própria autonomia e que tal procedimento está fora de suas atribuições regimentais. Ele informou, contudo, que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não está indiferente aos anseios da advocacia trabalhista.
 
Para Menezes, o saldo foi positivo. "A reunião transcorreu de forma tranquila, tendo o corregedor demonstrado grande apreço e respeito aos advogados trabalhistas", afirmou. Levenhagen aproveitou a oportunidade para convidar a OAB/RJ para a apresentação da conclusão de sua inspeção anual, a ser realizada em audiência pública nesta sexta-feira, dia 30.
 
Abrir WhatsApp