28/11/2013 - 12:08 | última atualização em 28/11/2013 - 15:18

Comissão de Diversidade Sexual é empossada no Conselho Federal

redação da Tribuna do Advogado e site do Conselho Federal

"Considero esta comissão absolutamente fundamental para a defesa da dignidade humana. Ela defende princípios que fazem parte do ideário da OAB, como o da igualdade", afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao empossar, nesta quarta-feira, dia 27, a Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal. A presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da Seccional, Raquel Castro, é uma das novas integrantes do grupo.

Com 111 comissões da Diversidade Sexual instaladas em todo o sistema OAB, a presidente nacional da comissão, Maria Berenice Dias, destacou algumas das lutas principais que desenvolverá ao longo dos próximos dois anos, como, por exemplo, a criação de alas específicas para homossexuais em presídios.

Na ocasião, além de Maria Berenice e Raquel, foram empossados ainda, os seguintes membros: Chyntia Aquino da Costa Barcellos Milazzo (vice), Rosangela Da Silveira Toledo Novaes (secretária) e Antônio Lopes Muniz, Fabio Viana Oliveira, Filipe de Campos Garbelotto, Flavia Brandão Maia Perez, João Felix de Santana Neto, Lucas de Alencar Oliveira, Marcelo Luiz Francisco de Macedo Bürger e Marianna de Almeida Chaves Pereira Lima.