25/03/2019 - 17:34 | última atualização em 25/03/2019 - 17:47

COMPARTILHE

Comissão de Direito Internacional discute democracia e globalização

redação da Tribuna do Advogado

              Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Clara Passi
A Comissão de Direito Internacional da OAB/RJ abriu os trabalhos da nova gestão nesta segunda-feira, dia 25, na Seccional, com a posse de seus dirigentes outorgada pelo presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e uma alentada palestra de do ex-ministro de Direitos Humanos do Brasil Paulo Vannuchi sobre os desafios da democracia no mundo globalizado.
 
Foto: Bruno de Marins |   Clique para ampliar
Ex-membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Vannuchi traçou um amplo panorama das origens do Direito, dos Estados e da atual configuração geopolítica. Apontou também os paradoxos do estabelecimento dos direitos humanos no Brasil e no mundo, como, por exemplo, as ações da política externa dos Estados Unidos.
 
A advogada da Advocacia Geral da União Aline Albuquerque também participou da mesa, que foi conduzida pelo presidente da comissão, Carlos Nicodemus. Na ocasião, Albuquerque lançou o livro Capacidade Jurídica e Direitos Humanos. “É um momento oportuno para debater idéias e posições sobre as questões humanas e civilizatórias”, afirmou Luciano.
Abrir WhatsApp