06/11/2013 - 17:06

COMPARTILHE

Comissão de Direito Imobiliário presta homenagem a juristas

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Direito Imobiliário (CDI) da OAB/RJ aproveitou a realização do seminário Direito Registral brasileiro no século 21, realizado nesta quarta-feira, dia 6, na sede da Seccional e entregou às famílias do desembargador Eduardo Sócrates Sarmento e do juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, in memorian, placas de reconhecimento pelos trabalhos realizados.
 
Segundo a Comissão, a homenagem foi feita em nome dos relevantes serviços prestados à justiça e ao tratamento urbano e respeitoso dispensado aos jurisdicionados e advogados no exercício da judicatura. Para José Ricardo Lira, presidente da CDI, à Ordem não cabe apenas criticar maus profissionais, mas principalmente "homenagear àqueles que desempenharam com maestria o seu papel".
 
O seminário abordou temas do sistema Registral Imobiliário no painel da manhã e à noite, a partir das 18h30, tratará dos novos aspectos do Direito Registral brasileiro.
 
Participaram como palestrantes os desembargadores Sylvio Capanema de Souza e Marco Aurélio Bezerra de Mello; o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ e coordenador da ESA, Flávio Ahmed; o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/RJ), Carlos Firmo; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (Abami), Carlos Samuel; o presidente do sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Sinoreg/RJ), Alebrt Danan; o tabelião do 1º Tabelionato de Notas e Ofícios de Registros Públicos de Volta Redonda, Eduardo Sócrates Sarmento Filho; e os integrantes da CDI Frederico Grechi e Melhim Chalhub.
 
Abrir WhatsApp