24/07/2017 - 15:32 | última atualização em 24/07/2017 - 16:20

COMPARTILHE

Comissão debate crise de governo e ataques à Constituição

redação da Tribuna do Advogado

Para discutir o atual cenário do país, a Comissão de Direito Constitucional (Cdcon) da OAB/RJ realiza o debate Fraturas na República: a crise de Governo e a Constituição em xeque, nesta sexta-feira, a partir das 15h. O evento será no Plenário Carlos Maurício, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro.
 
“Vamos tratar da própria fragilidade constitucional diante de movimentações que têm privilegiado interesses questionáveis. Independentemente da questão ideológica, o direito precisa se sobrepor às paixões políticas. O objetivo é fazer um debate elevado sobre as razões dessas fraturas, do porquê a Constituição tem sido constantemente atacada, e também pensar em mecanismos mais adequados que a sociedade e a Ordem, em sua posição de protagonismo, possam criar para defender o Estado de Direito”, afirma a presidente da Cdcon, Vânia Aieta.
 
Ela ressalta que no cotidiano da advocacia essas reclamações também estão presentes. “As dificuldades para exercer a profissão, o privilégio a um réu que é mais famoso em detrimento de outro, tudo isso nós ouvimos dos colegas. Queremos pensar em alternativas para os descaminhos da lei, por isso o nome do evento é Constituição em xeque. Se não tomarmos providências, é difícil prever onde poderemos parar”, acrescenta Aieta.
 
Os debatedores serão os professores Luiz Ribeiro (Uerj), Geraldo Tadeu Monteiro (UFF), Márcio Vieira (Iuperj) e Vinícius Domingues Maciel (Uerj). Informações e inscrições pelo telefone 2272-2053 ou pelo email [email protected].
Abrir WhatsApp