24/04/2018 - 16:55 | última atualização em 03/05/2018 - 11:36

Comissão completa dois anos com seminário sobre questões atuais

A Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/RJ, em parceria com a comissão sobre a mesma temática da Subseção da Barra da Tijuca, realizará, no dia 7 de maio, o 10º Seminário de Direito Aeronáutico. O evento é gratuito, e acontecerá das 9h às 16h no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro. Mais informações pelo telefone: (21) 2272-2053.

O presidente de ambas as comissões, Antônio José e Silva, ressalta que o grupo é pioneiro no assunto, tendo completado recentemente dois anos de existência. “Começamos na Subseção da Barra da Tijuca e agora atuamos na Seccional. Somos um grupo de juristas, todos trabalhando ou já tendo passagem pelo segmento, ou seja, com prática na área. O mercado precisava desse conhecimento. Militares, empresas aéreas, autarquias e empresas públicas, advogados do setor, instituições de investigação e prevenção, todos abraçaram a comissão. Vamos comemorar esses dois anos de trabalho falando de questões contemporâneas, como o uso dos drones na aviação civil”, afirma.

Além desse tema, estão incluídos na programação itens como a importância do compliance na Aviação Civil, seguros aeronáuticos em acidentes aéreos e regulação do Direito Aeronáutico no Brasil, entre outros.