21/10/2011 - 09:00

Começa nesta manhã primeiro ciclo de palestras da Conferência

da redação da Tribuna do Advogado

Começam na manhã desta sexta-feira, dia 21, as primeiras palestras da XI Conferência Estadual de Advogados do Rio. Distribuídos em três locais, os debates serão sobre Direito Ambiental, Juizados Especiais Cíveis e Novo Código de Processo Civil (CPC).

A expectativa é de salas cheias, principalmente, para a discussão sobre o Novo CPC. O tema foi o mais marcado no quesito palestras de interesse entre os advogados inscritos na Conferência, tendo recebido 1246 votos. O professor Sérgio Bermudes, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Bruno Dantas e o procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, são os palestrantes da mesa, comandada pelo presidente da Comissão da Estágio da OAB/RJ, Leonardo Moreira Lima.

Os assuntos relativos ao Direito Ambiental recebem a contribuição do presidente do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico, Liszt Vieira, do secretário de Meio Ambiente do Rio, Carlos Minc, e do presidente da Comissão de Direitos Ambiental da OAB/RJ, Flávio Ahmed. O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, é o responsável pela mediação do debate.

Já a mesa sobre os JECs é composta pelo vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher e pelos membros da Comissão de Juizados Especiais do Rio Paulo e do Instituto Brasileiro de Direito Processual, respectivamente, Roberto Sampaio Jangutta Hugo Filardi. O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, é o presidente da mesa.

A Conferência, organizada pela OAB/RJ e pela Caarj com patrocínio da Petrobras, da Qulicorp e do Governo Federal, começou nesta quinta-feira, dia 21, e vai até sexta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.