21/05/2012 - 13:15

Começa construção de viaduto que vai transformar Rio Bonito

O Dia

Uma boa notícia para quem mora em Rio Bonito, na Região Metropolitana, e nas cidades vizinhas: começou neste segunda-feira, dia 21, a obra do viaduto do trevo do Green Valey, no Km 265 da BR-101, local apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como responsável pela maioria dos acidentes e atropelamentos que acontecem no município. A obra, orçada em R$ 10,4 milhões, está sendo financiada pelo governo federal, através do Ministério das Cidades, e tem data prevista para ser concluída em fevereiro de 2013.

Segundo o prefeito José Luiz Mandiocão, essa obra é fundamental para o desenvolvimento da cidade. O viaduto será um dos principais acessos aos prédios e aos diversos serviços públicos que estão sendo transferidos para essa região, como a Unidade de Terapia Intensiva (UPA), o Centro Administrativo da Prefeitura, a Delegacia Legal, o Fórum, o Ministério Público e a sede da OAB/Rio Bonito, que estão sendo erguidos em áreas próximas.

"O local é um dos pontos mais emblemáticos da BR-101 em Rio Bonito e onde acontecem os maiores acidentes e atropelamentos no município. Hoje, estamos dando início a uma das maiores e principais obras já realizadas na cidade", afirmou Mandiocão.

Segundo o vice-prefeito Matheus Neto, além da construção do viaduto no trevo do Green Valey, a ANTT também anunciou outras duas importantes obras para o municí- pio: a construção do viaduto no bairro Boqueirão, que dará acesso à Região dos Lagos, e a duplicação da BR-101, no trecho que corta o município.