17/04/2012 - 11:37

COMPARTILHE

Comando da PM em Niterói se instalará em favela

O Globo

Para tentar conter a onda de violência em Niterói, o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, anunciou ontem a criação do que chamou de um Posto de Comando Móvel que deverá ser instalado no Morro do Preventório, no bairro de Charitas. A partir da próxima segunda-feira, o comandante passa a despachar num trailer dentro da favela.
 
A decisão de levar o próprio gabinete para o Preventório, segundo ele, foi tomada a partir das denúncias recebidas pelo batalhão de que homens com armamento pesado estariam nessa comunidade. Os traficantes seriam oriundos do Morro da Mangueira, no Rio, recentemente pacificado. A mudança de endereço do comando do batalhão é por tempo indeterminado.
 
O coronel Wolney Dias disse que ontem chegaram 200 policiais recém-formados a Niterói para ajudar no patrulhamento da cidade. Os recrutas serão lotados em companhias independentes nos morros do Estado e do Cavalão. Além disso, até agora, de acordo com o coronel, já chegaram cem policiais para o reforço do batalhão, além de 40 homens do Batalhão de Choque em 30 motocicletas. Na próxima semana, adiantou Wolney Dias, outras três duplas de policiais a cavalo farão patrulhamento na Região Oceânica.
 
Cabine de policiamento vazia em Icaraí
 
Apesar do reforço no policiamento de Niterói anunciado pelo batalhão, uma equipe do GLOBO percorreu ontem cerca de 6,5 quilômetros entre os bairros do Gragoatá e de Charitas por volta das 14h e só encontrou um carro da polícia em uma rua transversal, próxima ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), e uma outra patrulha fazendo rondas até o bairro de São Francisco. Na Praia de Icaraí, uma cabine da PM estava vazia. Próximo à saída da Universidade Federal Fluminense (UFF), apenas um carro do Batalhão de Choque foi encontrado e um outro da mesma unidade estava no Centro de Niterói. Ontem à noite, carros do Batalhão de Choque foram à cidade para reforçar o patrulhamento noturno de Niterói.
 

 
 
 
 
Abrir WhatsApp