22/11/2011 - 16:37

Colegas fazem fila para livro autografado de Assis Baeta

Durante quase três horas, centenas de colegas formaram filas que extrapolaram os limites do estande da OAB/RJ para retirar, na tarde desta terça-feira, dia 22, um exemplar autografado do livro Os fantasmas da cidade, de autoria do ex-presidente do Conselho Federal Herman Assis Baeta.

"Pelo que pude ler na página de apresentação do livro, vale a pena esperar na fila por um autógrafo. Parce ser uma história bastante interessante", afirmou a bacharel de Direito Célia Barros, de São José dos Pinhais, Paraná.

O livro revela traços da geografia de Coruripe (AL) na década de 1940, descrevendo os costumes dos moradores naquela época. Com tom memorialístico e estilo fantástico-realista, Baeta criou personagens representativos do referido período para dar uma ideia de quem – e como - se vivia ali.

Assis Baeta é um dos homenageados em painel no estande da OAB/RJ, que tem, ainda, fotos de Rui Barbosa, Benedito Calheiros Bomfim, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva e Raymundo Faoro.

A Conferência Nacional, que tem programação até quinta-feira, dia 24, está sendo realizada em Curitiba, no Paraná e tem como temas Liberdade, Democracia e Meio ambiente.