28/09/2012 - 09:59

CNJ seleciona empresa para pesquisar tribunais

revista eletrônica Consultor Jurídico

O Conselho Nacional de Justiça lançou edital para selecionar empresas de consultoria para fazer um diagnóstico das áreas de orçamento e recursos humanos dos Tribunais de Justiça estaduais. Secundo o CNJ, o objetivo é aprimorar as rotinas de trabalho para ampliar o acesso da população mais carente ao Poder Judiciário.

Edital do CNJ
O trabalho será dividido e realizado em três etapas. A primeira prevê o diagnóstico da alocação de recursos orçamentários e humanos nos 27 tribunais da Justiça estadual brasileira. Na segunda etapa deverão ser elaborados modelos alocativos a partir de um diagnóstico qualitativo da alocação de recursos orçamentários e humanos nos 10 tribunais com comportamentos mais extremados. Por fim, a empresa deverá prestar consultoria e capacitação aos três tribunais com deficiências de gestão mais agudas e que apresentem os problemas mais sérios de desigualdade no acesso à Justiça.

Mais informações podem ser obtidas pelo site, e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2326-5159.

A seleção será feita a partir de critérios e diretrizes do Banco Mundial, que doou os recursos ao CNJ para a consultoria. Os documentos das empresas interessadas devem ser entregue em meio físico à Comissão Especial de Licitações do CNJ até o dia 3 de outubro.