05/04/2013 - 10:14 | última atualização em 05/04/2013 - 17:13

COMPARTILHE

CNJ e Enfam fazem curso para magistrados

Jornal do Commercio

Magistrados de todo o país têm até o próximo dia 16 para se inscrever no I Curso sobre Improbidade Administrativa, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), vinculada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O curso é resultado da cooperação entre a Enfam e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de apoiar os magistrados no cumprimento da Meta 18 estabelecida no VI Encontro Nacional do Judiciário, realizado em novembro de 2012. A meta estipula que, até o fim deste ano, devem ser julgadas todas as ações de improbidade administrativa distribuídas até 31 de dezembro de 2011.
 
Treinamento terá 40 horas e será ministrado a distância
"A capacitação é fundamental devido à complexidade inerente às ações de improbidade administrativa", comenta o conselheiro Gilberto Valente Martins, do CNJ e um dos idealizadores da meta. O combate à improbidade e aos crimes contra a administração pública é uma das prioridades do Poder Judiciário para este ano, conforme prevê meta estabelecida pelos tribunais e coordenada pelo CNJ.
 
O treinamento, de 40 horas, será a distância, com o uso de ferramentas de tecnologia, e dará maior segurança e celeridade ao julgamento de pelo menos 18 mil ações de improbidade administrativa que tramitam na Justiça brasileira. As aulas começarão no próximo dia 22.
 
Abrir WhatsApp