18/05/2012 - 08:53

CNJ discute alienação e veículos

Jornal do Commercio

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marlos Melek reúne-se nesta sexta-feira, dia 18, em Curitiba, com representantes da Justiça Estadual, da Justiça Traabalhista, da Justiça Federal e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para discutir as procedimentos que serão ernpregados na alienaçäo antecipada dos veículos apreendidos pela Receita Federal no estado.

A reunião será às 8h40, na sede da Corregedoria do Ribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico db Curitiba. Na reunião, serão discutidos os mecanismos e estratégias que possibilitem a venda antecipada dos veículos usados em casos de contrabando e descaminho.

Foz do Iguaçu

De acordo com Melek, apenas o pátio de Foz do Iguaçu guarda 7 mil veículos apreendidos que esperam o desfecho dos processos judiciais a que se referem. A intenção do CNJé coordenar as ações dos diversos órgãos envolvidos a fim de evitar a deterioração destes bens nos pátios. A ideia é que a iniciativa comece por Foz do Iguaçu e depois possa ser replicada em outros locais do País. Segundo o magistrado, a meta inicial é conseguir leiloar 2.300 vefculos que ocupam atualmente o pátio de Foz do iguaçu.