26/11/2012 - 13:40 | última atualização em 26/11/2012 - 14:56

Em clima tranquilo, advogados votam no Centro do Rio

Sem declarar sua escolha, o advogado Geraldo Beire Simões votou no Edifício Menezes Cortes, onde o clima tranquilo e sem filas refletia bem a situação das eleições no Centro do Rio. As cinco seções instaladas reuniram pouco mais de 1.800 eleitores aptos. "Está correndo tudo bem, a organização está perfeita. O voto é secreto, mas posso dizer que espero que o resultado seja o melhor para a advocacia", afirmou.

Está correndo tudo bem, a organização está perfeita
Geraldo Simões
advogado
"Mudar é sempre bom, se for para melhor. Acho que cada candidato fez o que pôde para defender seus pontos de vista. Torço para que vença o melhor", declarou a advogada Luiza Cantelmo, sem declinar o nome de sua preferência.

Para Layla Caroline Moraes de Carvalho, um dos pontos mais importantes é o retorno da anuidade em forma de serviços. "Eleição é bom para a democracia e para a instituição. Li sobre as propostas no jornal da Ordem e minha expectativa é de que quem se eleger faça retornar a anuidade em serviços para os advogados", afirmou.

Única colega entrevista a declarar voto, Marcelle Carvalho lembrou a importância das prerrogativas profissionais. "Acompanhei a campanha e gostei mais do projeto do candidato da situação, de valorização da assistência aos advogados, melhoria dos serviços e defesa das prerrogativas", declarou Marcelle após votar.

José Carlos Monteiro
advogado
"Não interagi muito nesta campanha, mas achei interessante a ampla divulgação das propostas dos candidatos, isso é bom para a democracia. Para mim, o mais importante é a defesa das nossas prerrogativas, é o que espero de quem se eleger", afirmou Cristino Barreto Figueiredo.

José Carlos Monteiro Duarte também admitiu que não acompanhou de perto a dispusta para a presidência da Ordem no Rio, mas falou sobre sua expectativa. "Foi uma campanha bem acirrada, principalmente na reta final, mas na verdade eu a acompanhei de longe. Na minha opinião, quem for eleito deve dar maior atenção às representações de clientes contra advogados, avaliando-as melhor para evitar perdas de tempo", opinou José Carlos Monteiro Duarte.

O respeito às prerrogativas deve ser a principal batalha da próxima gestão, segundo Dayse Ribeiro Imenes. "Tenho 20 anos de trabalho e acho que ninguém se preocupou com isso seriamente. Há um forte desrespeito dos magistrados aos advogados e as medidas que anunciam são só maquiagem. Também não adianta a gente reclamar nas corregedorias. É inadmissível", desabafou.

"Espero que ganhe o melhor candidato, e que melhore a assistência aos advogados no respeito às suas prerrogativas", disse Gustavo Teixeira.