31/01/2013 - 09:41 | última atualização em 31/01/2013 - 12:07

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Cliente que esperou em fila de banco leva R$ 2 mil

jornal Extra

O Banco Real Santander terá que indenizar em R$ 2 mil, por danos morais, um cliente que permaneceu cerca de uma hora e 20 minutos numa fila à espera de atendimento numa agência de Brasília (DF). A instituição financeira recorreu da decisão do Juizado Especial Cível do Riacho Fundo, mas a sentença foi mantida pela 3 a Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT).
 
A senha de atendimento revelou que o cliente chegou ao banco às 11h26 do dia 7 de dezembro do ano passado. Outro documento comprovou que o saque em conta-corrente foi concluído somente às 12h47m daquele dia. O cliente alegou, no processo, que a situação lhe causou transtornos e afrontou os direitos do consumidor e a Lei Distrital 2.547/2000, que estipula o tempo máximo de 30 minutos para o atendimento em bancos.
 
Procurado, o Real Santander informou que "não se pronuncia em casos que estão sob o exame da Justiça. As providências e as manifestações serão tomadas em juízo".
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