10/04/2013 - 15:06 | última atualização em 10/04/2013 - 15:45

COMPARTILHE

CJT abre diálogo com TRT pedindo atenção a dificuldades no PJe

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ, Marcus Vinícius Cordeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 10, junto com o vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, e outros membros do grupo, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) para uma reunião com o presidente da entidade, Carlos Alberto Araújo Drummond.
 
No encontro, definido por Marcus Vinícius como uma visita de cortesia para apresentar a comissão, foram discutidas propostas como a de antecipação da audiência de execução e de descentralização da Justiça do Trabalho, com a construção de novas varas na Zona Oeste.
 
"Não viemos hoje para chegar a nenhuma conclusão definitiva sobre os temas específicos. Estamos apenas iniciando nosso diálogo, nossa proposta de entendimento através de uma conversa contínua, mantendo nossa independência nos pontos divergentes", observou Marcus Vinícius.
 
Segundo ele, a ideia da comissão é reunir material para as próximas e periódicas reuniões: "Levaremos, aos poucos, nossas propostas, para podermos nos aprofundar nos temas e dar a cada um a atenção devida".
 
Sobre a implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe-JT), tema que não fugiu da pauta do encontro, Drummond afirmou que o sistema passará brevemente por uma padronização. "Faremos pesquisas para agregar sugestões, mas a intenção é fazer com que o sistema opere com uma variação mínima suportável entre regiões. Isso é benéfico para os advogados, principalmente", disse ele.
 
"Nosso pedido é que os juízes contemporizem esse momento, tendo paciência com os advogados com dificuldades no novo modelo de processo", acrescentou o presidente da CJT.
 
Todos os membros da comissão reuniram-se nesta terça-feira, 9, na sede da OAB/RJ, para traçar os rumos do grupo nesta gestão. Participaram também do encontro o procurador-geral da Seccional, Guilherme Peres, o coordenador das comissões, Fábio Nogueira e a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap), Fernanda Tórtima, que falou sobre a possibilidade de um trabalho em conjunto das duas comissões.
 
Abrir WhatsApp