10/03/2014 - 10:12

Ciclo de palestras gratuitas sobre arbitragem começa dia 12

A partir do mês de março, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ oferecerá palestras gratuitas sobre o tema da arbitragem. As aulas serão na própria ESA, que fica na Av. Marechal Câmara 150, 2º andar, Centro. Não é necessário fazer inscrição prévia.

A primeira palestra será dia 12, quarta-feira, a partir das 18h, e vai tratar dos aspectos introdutórios da arbitragem e das questões relacionadas às arbitrabilidades objetiva e subjetiva e lei aplicável. Os palestrantes serão o presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Seccional, Joaquim Muniz, e Rodrigo Fonseca. Ainda em março, acontecem mais quatro palestras: Arbitragem em Direito Societário, com Marcelo Villela (dia 17, às 18h); Provas na arbitragem, com José Roberto Castro Neves e Octavio Fragata Martins (dia 19, às 18h); Cláusula e compromisso arbitral, com Adriana Braghetta e Mauricio de Almeida Prado (dia 26, às 18h); e Aula introdutória de mediação, com Carlos Eduardo de Vasconcelos e Ricardo Dornelles (dia 31, às 18h).

Todas as palestras serão gravadas para fins de elaboração de curso online da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Cemca) do Conselho Federal da OAB. As atividades vão até o dia 5 de maio, com aulas às segundas ou quartas-feiras.