04/08/2011 - 16:32

Chefe da Casa Civil do Rio e ministra do TST visitam OAB/RJ

A ministra Delaíde Miranta Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o chefe da Casa Civil do governo do Rio, Régis Fichtner, fizeram visita de cortesia à OAB/RJ na tarde desta quarta-feira, dia 3. Recebida pelo presidente Wadih Damous, a ministra falou sobre a importância do Quinto e da presença da Ordem em eventos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Já Fichtner, conversou com o presidente sobre os principais problemas da advocacia no estado.

Delaíde, que esteve recentemente na conferência da OIT, em Genebra, sugeriu que a Ordem faça gestões, junto ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), para integrar as futuras comitivas brasileiras no evento, no qual são debatidas questões fundamentais do Direito do Trabalho. Wadih acolheu a proposta e vai levá-la ao presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante.

Oriunda do Quinto Constitucional, a juíza fez questão de salientar que não perdeu e nem perderá o ponto de vista da advocacia durante sua atuação no TST. "Não sou magistrada de carreira e nem cheguei ao tribunal por intermédio do Ministério Público. A razão de ser do Quinto é levar, para a composição da corte, a experiência de outra categoria profissional. Advoguei por mais de 30 anos e não vou me afastar dessa perspectiva", afirmou ela.

Também participaram da visita, o vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher, o conselheiro Carlos Henrique de Carvalho e o assessor da Presidência José Antônio Galvão de Carvalho.