11/06/2013 - 13:02 | última atualização em 11/06/2013 - 17:00

COMPARTILHE

Chalréo critica ação da PM durante manifestação no Centro do Rio

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Marcelo Chalréo, criticou a ação da Polícia Militar (PM) durante as manifestações ocorridas no Centro do Rio, na noite desta segunda-feira, dia 10, contra o aumento das passagens de ônibus. Em artigo, ele condena a falta de capacidade de parte das forças de segurança. " Em geral tem-se visto uma ação policial despreparada, ineficiente e profundamente desproporcional aos atos públicos que vêm ocorrendo em nosso estado", afirma.
 
Segundo Chalréo, os problemas relacionados a ações da PM vêm sendo recorrentes. Ele defende a ação dos governantes no sentido de que seja modificada a política e estratégia das operações.
 
"O que se esperar de uma força policial que não dialoga, não conversa, não argumenta, que age truculentamente antes de quaisquer dessas iniciativas, provocando, em consequência, reação à ação desmedida e violenta? É preciso que as máximas autoridades da segurança pública do nosso Estado revejam esses procedimentos, essas formas de agir, que busquem atuar de forma preventiva e persuasiva pois falta talento e boas práticas de convivência às nossas polícias, ressalvadas exceções de praxe", finaliza.
 
 
Abrir WhatsApp