23/11/2011 - 14:28

Cezar Britto visita estande da OAB/RJ e apresenta livro

O ex-presidente do Conselho Federal Cezar Britto visitou o estande da Seccional do Rio na tarde desta terça-feira, dia 22. Ele foi recebido pela presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/RJ (CDTI), Ana Amélia Menna Barreto, a quem entregou um exemplar do livro Almas livres, corpos libertos, que acaba de lançar.
A ministra Delaíde Miranda também esteve no estande e conversou com Britto
A obra narra, de modo romanceado, a história da advocacia no Brasil. Ambientada no Rio de Janeiro, a trama parte da época da escravidão e chega aos dias atuais, passeando por cenários como o Morro da Providência. O fio condutor é a trajetória de uma família de negros excluída da sociedade luta para que um de seus membros se forme em Direito.

“Com o livro, quis mostrar que não se pode contar a história de nosso país sem considerar o papel da advocacia. Juntei, em um mesmo enredo, o espírito rebelde dos advogados e a luta pela igualdade dos negros”, afirmou Britto.

A ministra do Tribunal Superior de Trabalho, Delaíde Miranda, também esteve no estande e recebeu um exemplar do ex-presidente da OAB.