24/08/2011 - 12:44

Centro de pesquisa da OAB/RJ comemora cinco anos nesta quarta

O Centro de Estudos e Pesquisa – biblioteca OAB-RJ, inaugurado em 2006, completa cinco anos nesta quarta-feira, dia 24.

Idealizado para proporcionar a seus usuários um ambiente de estudo funcional, com salas e computadores a disposição dos colegas para pesquisas da área jurídica, o setor conta com cerca de cinco mil obras entre livros e periódicos, e seu acervo está disponível para consulta local e empréstimo domiciliar.

A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, 9h às 18h, na sede da Seccional.  As reservas de livros e outros impressos podem ser feitas pelo telefone (21) 2272-2062. O uso da internet e das salas acontece de acordo com a disponibilidade e não tem limite de tempo estipulado. Para o empréstimo de material, a biblioteca trabalha com os seguintes prazos:

- Advogados e estagiários inscritos e adimplentes com a Ordem: três livros por sete dias, período renovável por até duas vezes, por telefone.

- Universitários: podem consultar os títulos no local, sem empréstimo.