08/02/2012 - 14:47

Casa do Advogado será inaugurada em março

A partir de 29 de março, os colegas que freqüentam os fóruns e delegacias do Centro do Rio de Janeiro contarão com um amplo espaço localizado no prédio de número 26 da Rua do Rezende, na Lapa, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nesta terça-feira, dia 8, os presidentes da OAB/RJ e da Caarj, Wadih Damous e Feliep Santa Cruz, respectivamente, foram ao local conferir as obras.

Segundo Felipe, a ideia é proporcionar uma melhor estrutura para os advogados que freqüentam a região, já que a sala da Ordem mais próxima é a do prédio do TRT, que possui apenas seis computadores. "Era clara a necessidade de um espaço com esse", ressaltou.

A Casa do Advogado, como será chamada, terá uma central digital com 20 computadores com acesso à internet e um funcionário da OAB especializado em peticionamento eletrônico e preparado para tirar dúvidas sobre o processo digital. Além disso, o local funcionará como um posto fixo de certificação.Fachada do local onde será instalada a Casa do Advogado

Haverá, também, três escritórios compartilhados, sendo um totalmente projetado para atender pessoas com deficiência, uma sala de atendimento da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) e uma Central de Atendimento ao Público, onde os advogados poderão dar entrada em petições, tirar certidões da OAB e esclarecer dúvidas sobre processos.

“Todo o espaço está estruturado para atender pessoas com limitações. Os advogados com deficiência física poderão ter acesso a todos os serviços”, explica o chefe do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OAB/RJ, Walter Godoy, que coordena a Casa.

O local também contará com serviços de cópia e impressão e terá uma mezanino para que os advogados aguardem suas audiências.