26/11/2012 - 11:48 | última atualização em 26/11/2012 - 15:59

Carmen defende prerrogativas e diz querer Ordem soberana

A candidata da chapa Azul à presidência da Seccional, Carmen Fontenelle, votou pouco depois das 11h na seção 47, no edifício Menezes Cortes. Ao depositar a cédula na urna, Carmen fez um breve discurso, com lágrimas nos olhos: "Vou fazer isso com amor à minha profissão, à OAB e a tudo que aprendi na minha vida", afirmou, aplaudida pelo grupo que a acompanhava.

Em entrevista, ela manifestou a expectativa "de que advocacia se levante de novo, mostre hoje o quanto deseja uma Ordem resgatada, voltada para os advogados, que não seja mais submissa, partidária". Durante a campanha, Carmen centrou críticas em uma suposta partidarização da direção da Seccional.

Carmen Fontenelle
candidata
"Queremos uma Ordem livre, soberana, que faça da advocacia fluminense de novo a grande advocacia do Brasil. Tenho certeza de que, na hora do voto, os advogados vão se lembrar de que precisam de que suas prerrogativas sejam atendidas, precisam de uma OAB protetora, da assistência da Caarj, do auxílio de uma entidade que hoje está, calada, de costas para nós, inerte. Temos certeza de que os advogados vão se lembrar de que nós tivemos nossas contas aprovadas, que nossa  gestão foi profícua e sempre voltada para a advocacia e para a democracia".

Carmen disse que, ao final da campanha, já se sentia "vitoriosa com as vozes, os gritos de apoio, a ansiedade por uma Ordem diferente, voltada para os advogados". Perguntada quais seriam suas primeiras medidas à frente da Seccional, caso fosse eleita, respondeu que começaria imediatamente a tratar da defesa e do fortalecimento das prerrogativas, para que os colegas possam exercer seu mister da melhor forma possível".