24/02/2014 - 19:40 | última atualização em 24/02/2014 - 19:47

Candidato único à presidência do IAB, Técio Lins e Silva visita OAB/RJ

Ex-conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, o criminalista Técio Lins e Silva foi recebido nesta segunda-feira, dia 24, pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz. Técio é candidato, em chapa única, a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) gestão 2014/2016. Atualmente diretor adjunto do instituto, o criminalista esteve no gabinete do presidente da Seccional acompanhado pelos advogados Rita Cortez e Thales de Miranda, que também integram a chapa. Também estavam presentes o tesoureiro da Ordem, Luciano Bandeira, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, e o assessor da presidência Anderson Prezia. O pleito que vai escolher a próxima diretoria do IAB acontece dia 26 de março.

Felipe anunciou a doação do acervo da biblioteca da OAB/RJ para o IAB. "Pretendo doar todo o acervo da nossa biblioteca para o IAB. Essa medida visa a reafirmar nosso modelo de gestão de forma sistêmica. A Ordem reconhece a preponderância do IAB em relação aos temas acadêmicos e toda a parte cultural".

O presidente da Seccional aproveitou o momento para selar também a parceria com o instituto visando a 22ª Conferência Nacional dos Advogados, que será em outubro no Rio de Janeiro. "Quero chamar o IAB para o maior desafio que temos esse ano, que é a Conferência Nacional", disse Felipe. Durante a reunião, foi discutida a proposta de que a OAB/RJ e o IAB organizem, durante a Conferência Nacional, um espaço conjunto para debater formas de influenciar as votações de matérias de interesse da advocacia que estão na pauta do Congresso Nacional, como os códigos Penal, Comercial e Eleitoral, além da Lei de Execução Penal, de Mediação e Arbitragem, entre outras.