17/03/2015 - 16:50 | última atualização em 17/03/2015 - 17:21

COMPARTILHE

Campanha pela valorização da advocacia é capa da Tribuna deste mês

redação da Tribuna do Advogado

A capa da edição de março da Tribuna do Advogado traz a campanha Sem advogada não há justiça/Sem advogado não há justiça, iniciativa da OAB/RJ pela valorização da advocacia. O objetivo é difundir na sociedade a importância profissional do advogado para a democracia e a justiça. Cartazes, adesivos (encartados na revista deste mês), camisas, outdoors, anúncios em ônibus e panfletos irão espalhar a ideia por todo o estado a partir deste mês.

A inauguração da Escola de Inclusão Digital Eugênio Haddock Lobo também é destaque da revista deste mês. A escola tem uma moderna estrutura, incluindo 70 computadores, laboratório de informática e estúdio para gravação e transmissão de aulas. Nela serão realizados cursos de informática básica e também de peticionamento, com aulas ministradas direto no sistema.

O Centro do Rio foi palco para o 39º Colégio de Presidentes das Subseções, onde a direção da Seccional apresentou o cronograma de atividades para 2015 e prestou contas do último ano de gestão do presidente Felipe Santa Cruz. Os presidentes puderam discutir problemas e demandas do dia a dia das subseções. As principais reivindicações e principais assuntos do Colégio de Presidentes estão em matéria da Tribuna.

A edição conta, ainda, com reportagens sobre a situação dos chamados loucos infratores, encarcerados nos manicômios judiciários; o projeto de um desembargador do TRT que deixa livros para passageiros no transporte público do Rio e de Niterói; e as questões jurídicas presentes nas obras de William Shakespeare.
Abrir WhatsApp