11/06/2015 - 19:02 | última atualização em 11/06/2015 - 19:19

COMPARTILHE

Campanha contra o trabalho infantil será lançada nesta quinta na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Apoiada pela Comissão de Estudos do Direito da Criança e do Adolescente (Cedca) da OAB/RJ, a campanha Não ao trabalho infantil, sim à educação de qualidade, promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti/RJ), terá sua edição de 2015 lançada na sede da Seccional nesta sexta-feira, dia 12, data marcada como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
 
O evento, marcado para as 9h, também contará com o lançamento do projeto do órgão intitulado Trabalho infantil: eu combato! Multiplique essa ideia, formulado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e que levará o debate sobre o tema a escolas do Estado, explicando aos alunos os riscos do trabalho precoce, as consequências legais para quem pratica esse ato irregular e as formas de denunciar.
 
Na ocasião serão apresentadas as oficinas de fotografia e história em quadrinhos que percorrerão as escolas, assim como o programa do MPT que prevê a sensibilização de professores, o MPT na Escola.
 
Como parte da campanha, serão exibidos vídeos produzidos pelo MPT em parceria com o Movimento Humanos Direitos (MHuD), o TRT e o Fepeti/RJ, estrelados pelos atores Wagner Moura e Priscila Camargo, que dão informações sobre como denunciar a prática.
Abrir WhatsApp