06/09/2011 - 14:22

COMPARTILHE

Caminhada dos Advogados é destaque da Tribuna deste mês

redação da Tribuna do Advogado

Está disponível no Portal a edição de setembro da Tribuna do Advogado, que tem como destaque a 22ª Caminhada dos Advogados, realizada dia 28 de agosto com participação de mais de 2.500 colegas.
 
Na parte de prerrogativas, a publicação mostrou a intervenção da Cdap que garantiu a possibilidade de sustentação oral sem inscrição prévia. Na seção Recado do Presidente, o presidente Wadih Damous falou sobre o assassinato da juíza Patrícia Acioli, tema também abordado em Subseções e Entrevista, cujo convidado foi o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj).
 
Matéria que recebeu um tratamento especial de cores e diagramação, a proibição do longa metragem A serbian film foi debatida à luz da suposta volta da censura. A repórter Patrícia Nolasco conversou, entre outros, com o advogado Flávio Pougy, especialista em Direito Autoral e de Entretenimento que tentou cassar a liminar proibitiva da exibição obtida por Victor Travancas, representante do Diretório Regional do DEM fluminense. "Achar que filmes são apologéticos é atribuir-lhes características de propaganda na acepção fascista", afirmou Pougy.
 
O projeto de lei (PL) que regulamenta a publicidade dirigida às crianças também foi pauta desta edição da Tribuna. 'A autorregulação é uma farsa', disse o autor do PL nº 5.921/2001, Luiz Carlos Hauly, ao repórter Eduardo Sarmento, que ouviu, ainda, a advogada Noemí Momberger, autora de livro sobre o tema e para quem uma nova lei seria desnecessária caso o Código de Defesa do Consumidor fosse cumprido à risca.
 
O trabalho da seccional de Goiás na defesa das prerrogativas e o projeto de inclusão social de ex-jogadores de futebol também são destaques da edição.
Abrir WhatsApp