06/06/2012 - 09:35

Câmara de São Gonçalo homenageia Seccional

Em reconhecimento "ao papel que a OAB do Rio de Janeiro exerce em prol da sociedade", a Câmara Municipal de São Gonçalo realizou, na noite de segunda-feira, 4, sessão solene em homenagem à Seccional, e concedeu ao seu presidente, Wadih Damous, o título de Cidadão benemérito gonçalense advocatício. Segundo o vereador e advogado Marlos Costa (PT), autor da iniciativa, o desempenho da OAB/RJ "transcende muito o de qualquer conselho ou órgão de classe, e é fundamental na manutenção da ordem jurídica e na democracia brasileira".

Em seu discurso de agradecimento pela honraria, Wadih lembrou que a Ordem completará 80 anos em agosto. "Somos a única profissão citada na Constituição Federal, e este é um reconhecimento que a advocacia e a OAB conquistaram ao longo de tantos anos em defesa do Estado democrático de direito, dos direitos humanos e da ordem jurídica". Wadih lembrou episódios de sua campanha para a presidência da Seccional, reuniões com os colegas em São Gonçalo. "Sou extremamente grato aos companheiros, aqui aprendemos muito e construímos uma relação de amizade".

Receberam ainda com o título de cidadãos gonçalenses o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj), Felipe Santa Cruz, representado pelo tesoureiro Ricardo Menezes, também agraciado; o conselheiro da seccional Luiz Alberto Gonçalves, os presidentes das subseções de São Gonçalo, José Luiz da Silva Muniz, e de Niterói, Antonio José Maria Barbosa da Silva, o vice-presidente da OAB/São Gonçalo, Wilson Castro de Oliveira e os conselheiros Lecilda Figueiredo Ferreira, Claudio José Rocha de Assumpção, Marcos do Valle Freitas, Márcia de Freiras Moreira e Maria de Lourdes Souza Lopes.