08/08/2009 - 16:06

Câmara de Niterói disponibiliza serviços gratuitos para a população

Câmara de Niterói disponibiliza serviços gratuitos para a população

Do jornal O Fluminense

18/08/2009 - Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Niterói estará oferecendo mais de 50 serviços gratuitos à população durante todo o dia. Emissão de documentos, como CPF, orientações jurídicas, exames médicos e psicológicos, palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), orientação sobre doação de sangue e medula óssea, informações sobre direitos do consumidor e da criança serão alguns dos serviços prestados por instituições públicas e privadas, faculdades, clubes de serviços e secretarias do município, do Estado e órgãos federais sediados em Niterói.

Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Federação das indústrias do Riocipal, Fundação Leão XIll e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são algumas das instituições que estarão atendendo o público durante o evento. A ação social faz parte das comemorações pelos 190 anos de instalação da Casa Legislativa da cidade.

Programação - As atividades gratuitas serão disponibilizadas ao público das 9 às 17 horas. Quem for á Câmara Municipal neste dia, também poderá participar de uma série de apresentações artísticas e culturais, que serão realizadas em um palco montado nas escadarias do prédio, como a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros e da banda do município, além do coral dos funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). A programação cultural terá, ainda, recital de poesias e show com o cantor Marcus Lima e a atriz Elisa Lucinda, além da participação da bateria da escola de samba Académicos do Cubango.