06/06/2013 - 12:33

COMPARTILHE

Caco cria medalha para comemorar seus 97 anos

redação da Tribuna do Advogado

Em celebração aos seus 97 anos, comemorados dia 29 de maio, o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (Caco) da Faculdade Nacional de Direito (FND) criou a Medalha Ivan Proença. A comenda será entregue anualmente a figuras ou entidades que representem a luta por democracia, liberdade e justiça social.
 
Comissão Nacional da Verdade e Aloísio Teixeira serão agraciados
O diretor do Caco Igor Alves Pinto explicou a homenagem. "Nossa intenção é transformar esta data em um evento político. Nada melhor do que lembrar aqueles que defendem os mesmos valores que nós", afirmou.
 
Os primeiros agraciados serão a Comissão Nacional da Verdade e, em homenagem póstuma, o ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Aloísio Teixeira, falecido em 2012. A cerimônia acontecerá nesta quarta-feira, às 18h30, no salão nobre da faculdade.
 
Apesar das festividades pelo aniversário, Igor lembrou que o momento é, também, de preocupação. Ele falou sobre a crescente insegurança pela qual os alunos da FND têm passado. "Estamos localizados próximo à Central do Brasil, onde os assaltos sempre foram frequentes. No último mês e meio, o problema do crack na região aumentou drasticamente a questão", disse, lembrando que atitudes paliativas não são suficientes. "Já reclamamos com diversos órgãos públicos e as soluções são sempre temporárias, durando no máximo um ano. Esperamos poder contar com políticas mais eficazes para a proteção dos estudantes", finalizou.
Abrir WhatsApp