29/11/2013 - 10:22

Caarj firma convênio e advogados podem associar-se ao Sesc

Os presidentes da Caarj, Marcello Oliveira, e da Fecomércio RJ, Orlando Diniz, assinaram, no início de novembro, um acordo entre as duas entidades que possibilitará aos advogados e a suas famílias se tornarem conveniados do Sesc Rio. De acordo com a parceria, a associação é feita mediante uma taxa anual de R$ 25 (convênio individual) ou de R$ 50 (neste caso, válido para toda a família), o que garante acesso à infraestrutura das 21 unidades operacionais do Sesc no estado, além de descontos em todos os serviços pagos oferecidos pela instituição, como cursos ou a rede hoteleira do Rio de Janeiro, que conta com quatro unidades.

Os interessados devem estar ativos e adimplentes com as anuidades da Ordem e podem se associar nas próprias unidades do Sesc, levando a carteira da OAB/RJ, o certificado de adimplência, CPF e documento de identidade. Para a inclusão de dependentes, é necessário apresentar os documentos dos interessados, além da comprovação de vínculo.

"Esta associação tem uma importância ímpar para a Caarj e para a OAB/RJ. Me sinto honrado de estar firmando uma parceria que não só tem beneficiará os advogados de todo o estado, mas que também marca simbolicamente uma reunião verdadeira entre a advocacia e os comerciantes, categorias tão importantes para o desenvolvimento do nosso estado", afirmou Marcello Oliveira no evento de celebração do acordo, realizado na sede do Sesc, no Flamengo.

O presidente da Caixa comemorou, ainda, os benefícios que serão trazidos aos colegas e para a própria entidade: "Estamos tratando com uma entidade que tem muito a colaborar para a advocacia. O modelo do Sesc, de inovação e inclusão, é algo em que sempre nos espelhamos para esta nova fase da Caarj. Por isso tenho certeza que podemos ter aqui um dos maiores exemplos de sucesso que esse estado já viu em termos de cooperação e parceria".

Diniz ressaltou que, em termos de associados, o Sesc Rio é o maior do Brasil: "Espero que com esse convênio os mais de 100 mil advogados do Rio de Janeiro se somem a mais de um milhão de pessoas que já freqüentam as unidades do Sesc. Este é um momento especial para nós".

Também presente à cerimônia, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, falou sobre a importância da parceria em um momento de reestruturação da Caarj: "Temos uma Caixa que morreu e uma Caixa que está por nascer. O desafio dos gestores da Caarj é justamente, em um momento de dificuldade, com a herança de dívidas antigas, continuar gerando ideias, serviços e parcerias para os colegas. A Ordem se sente honrada com esse acordo e a advocacia ganha a partir de hoje uma aliança que irá gerar muitos frutos para nós".

Para o tesoureiro da Caixa, Renan Aguiar, este é um dos principais convênios já feitos em toda a história da Caixa. "É um acordo que onera muito pouco o advogado e sua família, e, em compensação, ele passa a ter à sua disposição um conjunto de serviços de cultura, lazer e saúde muito grande. É um benefício direto para os colegas".