02/08/2017 - 16:48 | última atualização em 02/08/2017 - 17:01

COMPARTILHE

Caarj exibe documentário que traz debate sobre violência de gênero

redação da Tribuna do Advogado

O Movimento da Mulher Advogada, da Caarj, se une ao Cineclube Direito em Movimento para exibir nesta quinta-feira, 3 de agosto, no Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o documentário Mexeu com uma, mexeu com todas, de Sandra Werneck. A sessão terá início às 18h.
 
O projeto cultural da Caixa organiza mensalmente exibições de filmes de interesses da advocacia, com entrada gratuita. Nesta edição, em parceria com o movimento lançado em março para enfrentar o machismo na profissão, será realizado antes da exibição do filme um debate com a diretora e a defensora pública do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Leticia Oliveira Furtado.
 
Participante da 22ª edição do Festival de Documentários É Tudo Verdade, o filme, lançado em 2017, é o 19º da carreira de Sandra, que ficou conhecida nacionalmente por dirigir a elogiada cinebiografia de Cazuza (Cazuza - O tempo não para), em 2004.
 
Em Mexeu com uma, mexeu com todas, a cineasta nos traz casos relatados por diferentes mulheres que carregam em comum marcas físicas ou psicológicas da violência que enfrentaram. Entre elas estão a atriz e modelo Luiza Brunet, a nadadora Joanna Maranhão, a escritora Clara Averbuck e a bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu o nome à lei que se tornou um marco na luta contra a violência de gênero doméstica e familiar. Além dos depoimentos, a produção traz imagens de protestos que expõem a vulnerabilidade da mulher no Brasil.
 
A atividade contará como horas complementares de estágio para os estudantes de Direito. A entrada é aberta ao público geral, porém a sala está sujeita a lotação.
Abrir WhatsApp