12/06/2013 - 15:17 | última atualização em 12/06/2013 - 16:36

COMPARTILHE

Caarj aposta em assistência

jornal O Dia e redação da Tribuna do Advogado

Administrar uma dívida fiscal de quase R$ 400 milhões e apostar em projetos que façam parte do dia a dia dos advogados. Essas são as apostas do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Marcello Oliveira. Mês que vem, a entidade vai lançar novo site e contabiliza ações, como o projeto Nascer, que pretende atender este ano mil advogadas que são mães, com ajuda de custo de R$ 715.
 
Como está sendo feito o projeto de remodelação?
Sem a gestão do plano de saúde, muitos advogados acharam que a Caarj morreu. Mas a Caixa está viva, e o que queremos é estar mais perto do advogado da porta do escritório para fora.
 
Então, a assistência é o único caminho?
Estamos voltando às nossas origens. O trabalho de reconstrução começou com o ex-presidente Felipe Santa Cruz. Apostamos em assistência e projetos culturais, como meia-entrada para teatro, e na formação de novas parcerias.
 
Como assim?
Temos o projeto para advogados e familiares, por exemplo, que recebem, gratuitamente, suporte de profissionais de Educação Física para prática de exercícios na Praia de Copacabana, Niterói, Parque de Madureira e Maracanã.
 
E as dívidas?
Estamos administrando. Há a questão da imunidade tributária, em função de a Caixa ser um braço assistencial, está no Supremo Tribunal Federal. Temos um voto a favor. É importante que os advogados saibam que Caixa também está investindo.
 
Abrir WhatsApp