06/08/2009 - 16:06

Britto permanece no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Britto será novamente o representante da advocacia no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Do Jornal do Commercio

06/08/2009 - O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, foi reconduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mais um mandato como membro efetivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), como representante da advocacia. O CDES é a instância responsável pela discussão e formulação de planejamento de políticas públicas para o governo e dela participam representantes de diversas entidades da sociedade civil. Seus membros conselheiros são nomeados e empossados pelo presidente da República.

A posse do presidente nacional da OAB e dos novos conselheiros do CDES está marcada para o próximo dia 27, por ocasião da 31ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho. Britto foi conduzido dia 17 de maio de 2007 para o mandato em curso no conselho, onde tem tido atuação destacada na defesa das teses, projetos e reivindicações da cidadania brasileira.