12/01/2012 - 10:28

COMPARTILHE

Bradesco inaugura agência no TJ

Jornal do Commercio

O Bradesco inaugurou ontem mais duas agências em repartições públicas do estado do Rio de Janeiro, com a abertura de unidades no Tribunal de Justiça do estado do Rio (TJ-RJ) e na Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae). As agências fazem parte do plano de expansão do banco para atender as cerca de 460 mil contas dos servidores públicos do estado, adquiridas por meio da compra dos ativos do Banco Estadual do Rio de Janeiro (Berj), por R$ 1 bilhão.

"O nosso objetivo é o atendimento dos quase 500 mil servidores. Para isso, temos um ciclo bastante forte de abertura de agências em todas as repartições que tenham massa crítica suficiente", disse o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, durante a cerimônia na Cedae.

A agência na companhia de água e esgotos atenderá aos cerca de 7 mil funcionários de forma exclusiva. O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirma que este será apenas o começo da parceria entre o banco e a estatal. Desde janeiro, o Bradesco se tornou o banco oficial da Cedae, o que inclui todas as operações da estatal, além da administração da folha de pagamento, garantida com a compra do Berj.

"Não tenho a mínima dúvida que muitos negócios ainda sairão dessa parceria", prevê Victer. Victer destacou a rapidez de montagem da agência, realizada em tempo recorde pelo Bradesco. Lembrou também que o estabelecimento de um banco dentro da Cedae mostra a confiança renovada do setor financeiro na companhia.

A unidade foi aberta na nova sede da estatal, que ainda será formalmente inaugurada dentro dos próximos 30 dias. O local, além de receber a agência, servirá para unir as mais de 10 sedes da estatal. A expectativa é de que com a mudança, haja ganhos de eficiência para os trabalhadores e economia para a Cedae.

CONCORRÊNCIA. Na agência do TJ-RJ, o presidente do tribunal, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, destacou a presença efetiva do banco durante a concorrência para a unidade no Fórum Central. "Tenho certeza que os senhores vão prestar um excelente serviço", disse o desembargador.

Na ocasião, Trabuco destacou o respeito pelo judiciário e reafirmou o compromisso de oferecer um serviço de qualidade para os advogados. A compra do Berj permitiu ao banco ampliar o número de contas no estado do Rio de aproximadamente 1,7 milhão no ano passado para cerca de 2,16 milhões, em setembro.

Desde então, o Sudeste tem recebido atenção especial por parte do Bradesco. Nos últimos seis meses, nos quais o banco inaugurou mil agências, 343 delas foram estabelecidas na região. As duas novas agências foram abençoadas por padres, trazidos para celebrar a ocasião. "Os que aqui entrarem podem sair mais felizes pela força de um bom atendimento", ressaltou o diácono Melquisedec Ferreira da Rocha.
Abrir WhatsApp