09/12/2013 - 18:09 | última atualização em 09/12/2013 - 18:20

COMPARTILHE

Bem estar foi tema de palestra gratuita na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Estresse e bem estar, os dilemas da mulher moderna foi o tema da palestra da advogada Rajshree Patel, embaixadora internacional da Fundação Arte de Viver, realizada na última sexta-feira, dia 6, na sede da OAB/RJ. Organizado pela Comissão OAB Mulher, presidida pela conselheira seccional Rosa Maria Fonseca, e pela vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, o evento fez parte do eixo bem estar da Caixa, voltado para a qualidade de vida dos colegas.
 
"Há mais de 20 anos, a advogada Rajshree dedica-se a arte de viver e trabalhar pela paz. Por isso a Caarj, em consonância com seus eixos de atuação, promove este debate", afirmou Naide. Para Rosa, a presença de Rajshree foi um presente de Natal.
 
O ensino espiritual nas escolas foi um dos pontos abordados pela palestrante. "Até o advogado mais famoso, não será realizado se ao chegar em casa, se encontrar sozinho e desamparado. Damos muito valor às matérias ensinadas nas escolas. Pensamos no sucesso, nos ganhos materiais. Mas esquecemos que a felicidade não está só no que é concreto. Acho que em todas as escolas além do ensino de matemática e ciências, deveríamos aprender sobre o espírito", afirmou.
 
Questionada sobre a eficácia dos métodos da Fundação para a solução de problemas sociais, a advogada, usando-se de uma fábula para exemplificar o que dizia, afirmou que a cada vida salva há muito a comemorar. "Não me importa se ajudando poucas pessoas eu farei a diferença no mundo. O mais importante é que para aquelas poucas pessoas eu fiz a diferença. Cada vida salva é uma conquista", disse.
 
"A violência de uma rua gera consequências em todo o bairro. As discórdias de um bairro respingam na cidade. A ganância da cidade reflete no estado. Todos os nossos atos geram consequências em cadeia. A mudança começa em nós e só depois chega à nossa família, à nossa rua, ao nosso bairro, à nossa cidade, ao nosso estado, ao nosso país e aos demais países. Mesmo os estudiosos dos problemas da sociedade, tratam a situação como se ela fosse uma consequência de atitudes externas. Temos que ter consciência que todos os problemas e soluções começam em nós mesmos", analisou Rajshree. 
 
A advogada encerrou a palestra com uma meditação. "É importante que as pessoas conheçam o poder da meditação, para conhecerem a si mesmas e encontrarem todas as suas respostas", frisou.
Abrir WhatsApp