15/04/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Belford Roxo ganha nova vara de Família

15/04/2011 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, inaugurou a 3ª Vara de Família da Comarca de Belford Roxo.

 

Em seu discurso,Manoel Alberto destacou que Belford Roxo faz parte de uma região que está em intenso progresso. "Nós, do Poder Judiciário, estamos tentando prover essas comunidades com o que há de melhor", declarou.

 

Para a juíza da 2ª e 3ª Varas de Família e diretora do Fórum de Belford Roxo,Vera Maria Cavalcanti de Albuquerque, "a instalação da 3ª Vara de Família vem atender uma demanda crescente do País pela Justiça". A 1ª e 2ª varas de Família de Belford Roxo somam um total de 14.446 processos no acervo geral. A 1ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso da comarca recebe uma média de 346 processos por mês, enquanto entram na 2ª Vara de Família em torno de 281 ações mensalmente.

 

Também estiveram presentes à cerimônia os juízes auxiliares da Presidência Carlos Augusto Borges,Gilberto Abdelhay e José Roberto Portugal Compasso; a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça,Maria Helena Pinto Machado Martins; a juíza dirigente do 4º Núcleo Regional,Daniela Bandeira de Freitas; o subprocurador-geral de Belford Roxo, Fernando Martins Duarte; e o presidente da 53ª Subseção da OAB-RJ, Abelardo Medeiros Tenório, entre outras autoridades.

 

Na ocasião, o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos visitou as comarcas de Belford Roxo, Queimados,Nova Iguaçu e Nilópolis, na Baixada Fluminense, que integram o 4º Núcleo Regional (NUR).

 

"Estou impressionado com a tendência de crescimento desta região", ressaltou o presidente do TJ-RJ, que aproveitou para conhecer o terreno, ao lado da Prefeitura de Mesquita, onde será construído o fórum do município.

 

Durante a visita, a comitiva fez um levantamento das instalações, da acessibilidade dos fóruns e das condições de funcionamento das serventias.

 

Para a juíza dirigente do 4º NUR,Daniela Bandeira, "é uma honra para essas comarcas estarem no roteiro do primeiro deslocamento para o interior do desembargador Manoel Alberto, desde que ele assumiu a Presidência do TJ-RJ".

Abrir WhatsApp