05/04/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Barra do Piraí vence I Copa de Futebol Soçaite das Subseções

Da redação das Tribuninhas

05/04/2011 - Em jogo tenso, com cinco gols e três cartões amarelos, a equipe de Barra do Piraí conquistou o título de campeã da I Copa de Futebol Soçaite das Subseções. A final aconteceu neste sábado, dia 2, em Itaboraí. O placar dramático de 3 a 2 sobre o time da Capital foi definido nos últimos minutos, numa disputada partida realizada sob um sol de 30 graus.

A Capital começou o jogo melhor que Barra do Piraí. Mais organizada, a equipe mantinha a posse da bola por mais tempo e tentava empurrar o adversário para o campo de defesa. O primeiro bom momento aconteceu aos sete minutos. Depois de uma jogada pela lateral, o camisa 10 da Capital bateu firme na bola, que estourou no travessão assustando o goleiro adversário.

A mesma jogada, minutos depois, abriria o placar para a Capital. Barra do Piraí substituiu jogadores, reforçou o ataque e rapidamente conseguiu virar a contagem. O time de Barra do Piraí se manteve na vantagem até o final da partida. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, marcou o terceiro gol saindo do empate e garantindo a vitória com gols de Marcos Bensiman. Os gols da Capital foram marcados por Sérgio Lins.

Na listagem geral, Barra do Piraí foi a campeã com quatro vitórias, um empate e 15 gols. A vice-campeã, Capital, teve duas vitórias, dois empates, uma derrota e 13 gols. Em terceiro lugar, o time da Barra da Tijuca, somando três vitórias, um empate e 17 gols.

Premiação

O prêmio de goleiro menos vazado ficou com João de Barro, da equipe de Duque de Caxias. Jorge Micho, da Barra da Tijuca, foi o artilheiro da competição e João Paulo, do time da Capital, foi o atleta-destaque na categoria Livre. Na categoria Máster o título de destaque ficou com Murilo César, de Barra do Piraí. O troféu Fair Play foi para a equipe de Nilópolis, que cometeu menos faltas.

Durante as premiações, o diretor tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, a Comissão Organizadora e o técnico Rafael Simões foram homenageados pelos participantes. Emocionado, Ricardo agradeceu a participação das equipes em nome do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, e do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

"Fizemos mais de 20 jogos num clima de harmonia, confraternização e sem nenhum desentendimento. Isso é difícil num esporte competitivo como o futebol. A Caarj está ampliando suas ações assistencialistas para integrar os advogados. Agradeço a todos que vieram de longe", disse Ricardo.

O presidente da 25ª Subseção, Jocivaldo Lopes da Silva, anfitrião do torneio, agradeceu aos proprietários do Clube Vera Gol pela dedicação em atender os atletas e os  advogados que participaram dos jogos. "Agradeço a competente equipe responsável pela produção do evento, liderada pelo professor Rafael Simões, que deu um show de organização e liderança. Muito obrigado a todos pela iniciativa, foi maravilhoso. Tudo perfeito", falou.

Para o técnico Rafael Simões, o torneio teve dois grandes objetivos: a confraternização entre os advogados e familiares das subseções do estado e o convite a alguns atletas para treinarem com as seleções Máster e Livre. "Ambos foram atingidos. A copa representou o início de um ano esportivo que promete ser intenso. Uma programação repleta de torneios de outras modalidades, além de esportes voltados para o público feminino e que culminará com a realização do Campeonato Brasileiro de Advogados. Para este, inclusive, já começamos a trabalhar forte para representarmos de forma digna a nossa Seccional", comemora.

Abrir WhatsApp